Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Lei contra a Homofobia, o que é isso?

A homofobia, segundo nosso bom&velho Google, é nada mais nada menos que um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão e/ou a discriminação de uma pessoa para com os homossexuais e consequentemente a homossexualidade.
E a lei contra a homofobia parte do princípio de que toda manifestação contrária ao homossexualismo é homofóbica, e que caracteriza como crime todas essas manifestações.
Assim como os homossexuais, heterossexuais, transsexuais, negros, brancos, índios, e qualquer outro seu humano, temos uma Constituição que nos confere os nossos direitos e deveres para como cidadão! E porq então nossos queridos colegas homossexuais necessitam de uma lei que o assistam unica&excluisivamente? Porq uma lei pode criar privilégios de um grupo que é menor do que a grande parte dos cidadãos? 
A maioria dos nossos queridos&honestos políticos lutam por uma tal IGUALDADE SOCIAL e a onde vai parar ela quando eles aprovam uma lei que privilegia pessoas pela sua opção sexual?
Guilherme Fiúza, jornalista&escritor afirma que: "Esse projeto de lei que o Senado vai votar, criminalizando atos de preconceito contra os gays, não poderia ser mais preconceituoso".
E é totalmente correto o seu ponto de vista, pois o ato de individualizar uma pequena parcela da população por uma lei que a protege, torna a sociedade mais preconceituosa ainda, ou eles acham que vão conseguir respeito da população impondo isso?
Um desses exemplos de quão preconceituosa&privilegiativa essa lei é, é muito simples e claro: "Se em um restaurante alguém almoçando com sua família se sentir constrangido diante de um casal homossexual se beijando ou trocando carícias, reclamar ou abandonar o restaurante por esse fato, poderá ser acusado por crime de discriminação." ou "Se o padre ou um pastor protestante pregar em sua igreja contra o homossexualismo, mesmo citando a Bíblia, cometerá crime e como já tem acontecido em países como a Suécia, com o Pr. Ake Green, de uma igreja pentecostal, que já tem uma lei semelhante a essa".
E aí? Onde fica a nossa liberdade de expressão? Temos que axar normal um casal lésbico se beijar na rua? Temos que axar normal uma criança falar ELE é minha mãe e ELA é meu pai? Uma coisa é respeitarmos, e sim temos que o fazer (não só com os homossexuais, mais com todo e quaisquer ser humano), outra coisa é aceitarmos!
Não, não podemos nos curvar diante da imposição de uma lei que somos contra, temos que perceber que se formos deixandoi as coisas de lado, daqui a poucoo Aborto será legalizado, as drogas tbm, a prostituição infantil. Temos que nos impor nas "pequenas" coisas, porq senão nossos direitos como cidadãos não existiram jamais!
Portanto, nós heterossexuais, reafirmamos nosso direito de expressar-nos em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, e na esperança de que os senadores nos sejam favoráveis :D
 Para você ler mais sobre a Lei homofóbica e quiser saber como ajudar a não aprovação dela clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário